No artigo qual o melhor GPS automotivo, foi aberto espaço para que todos deixassem suas dicas, opiniões e comentários sobre qual o melhor GPS da atualidade, e como já estamos quase chegando em 2011, nada melhor que abrir espaço para que todos possam deixar seus comentários e opiniões sobre qual o melhor GPS automotivo 2011.

gps garmin
Imagem do GPS Garmin, um dos melhores considerado por muitos.

Afinal assim como a grande maioria dos produtos eletrônicos, a cada ano é lançado um novo modelo de GPS, com novas funções e ferramentas, e acredito que em 2011 não será diferente, desta maneira nada mais justo que abrir um espaço exclusivo para falar dessas novidades e eleger o melhor GPS 2011, conforme eles forem aparecendo e sendo lançados.

Abaixo segue alguns itens interessantes que devem ser avaliados na hora da compra de um GPS, segundo a wikipedia no artigo sobre GPS.
O que levar em conta na hora da compra de um GPS:

-Número de canais que o receptor utiliza.
-Mapas disponíveis (caso se aplique).
-Luminosidade do(a) ecrã/tela (caso se aplique).
-Autonomia.
-Robustez.
-Tempo de duração das baterias(caso se aplique).

Porque o que conta acima de tudo é a recepção de sinal, conta muito o número de canais que o GPS usa para adquirir o sinal. Atualmente existem receptores com chip SIRF III que usam 20 canais.

Bem, agora é com vocês, na sua opinião qual o melhor GPS automotivo 2011?



43 ideias sobre “GPS automotivo 2011

  1. Pingback: » Software para navegador GPS - Qual o Melhor ?

  2. Paulo

    Acredito que o melhor é esperar pois geralmente no inicio do ano, no caso em 2011 novos modelos de GPS automotivos serão lançados, por isso eu acredito que ainda é cedo para dizer qual o melhor GPS 2011

    Responder
  3. Alessandro

    Meu sonho é comprar meu primeiro carro, e estou muito perto de realizar esse grande sonho e vai ser no final deste ano ou no começo de 2011, e quando eu comprar , tenha certeza que eu vou querer nele o melhor GPS em 2011 instalado!

    Responder
  4. Jose Carlos

    Eu recomendo o Tomtom 720 Go Live. Comprei-o no ano passado e instalei o mapa do Brasil. Gosto mais dele do que o Garmim. A voz e mais natural e o satelite funciona muito bem, sem perda de sinal.

    Responder
    1. GPS Tomtom Autor do post

      Legal José! Eu já tinha ouvido falar no GPS Tomtom 720 Go Live, vou procurar saber sobre ele, visto que você “aprovou” o mesmo!

      Responder
  5. Joel Autor do post

    Eu estou também estou pesquisando sobre qual é o melhor GPS, eu queria saber mais sobre esse GPS Tomtom 720 Go Live, será que ele é realmente um dos melhores GPS?

    Responder
  6. Pingback: Qual Melhor - Caminho entre duas cidades

  7. Edgar

    Um dos melhores GPS para carro na questão custo benefício é o GPS automotivo da FOSTON.

    Eu comprei um tem alguns meses e paguei o preço de 250 reais é confesso que é o melhor GPS que eu comprei até hoje!

    Abraço boas compras e feliz 2011 para todos!

    Responder
  8. José

    Ainda to com algumas dúvidas a respeito de qual melhor GPS, mas acho que no próximo mês vou fazer turismo em Foz do Iguaçu então vou aproveitar para fazer umas compras no Paraguai e quero ver se compro um GPS lá para o meu carro, acredito que o preço do GPS no Paraguai seja bem melhor que aqui no Brasil não é mesmo?

    Responder
  9. admin Autor do post

    Eu recomendo o Tomtom 720 Go Live pelo fato da voz do “guia” ser mais natural e não tão robotizada como outros!

    Obrigado pelo espaço!

    Responder
  10. Pingback: Qual Melhor - Lugar para instalar GPS?

  11. Touregas

    Os itens mais importantes para um bom GPS é o nº de cidades auditadas, a memória interna, a velocidade do processador e a base de mapas.Eis, a meu ver, os três melhores equipamentos para quem quer funcionalidade e precisão com esses aparelhos, sem dispender muito dinheiro:
    1º – Mio Moov Spirit S 555
    2º – Tom Tom Go 720
    3º – Garmin Nuvi 1300
    O importante é comprar essses aparelhos aqui no Brasil para ter a garantia de assistência técnica,inserção de mapas, atualizações de base de radares, uma vez que, nem sempre é possível a aparelhos comprados no exterior.

    Responder
  12. Renato Autor do post

    Touregas,

    Obrigado pelas suas dicas sobre GPS, pois muitas vezes acabamos esquecendo deste detalhe na hora de comprar um GPS, que é a assistencia tecnica e o principal na minha opinião a questão da atualização dos mapas das cidades!

    Responder
  13. Fábio

    Estou pesquisandossobre gps pois pretendo adquirir um, li review e foruns sobre o Mio Moov Spirit S 555, e a conclusão é que:
    – aparelho praticamento não possui assistencia nacional;
    – software pessimo;
    – hardware bom;
    – um dos aparelho mais caros do pais e não entrega tudo que promete.

    Responder
  14. Carlos

    O que se observar na hora de comprar um GPS é o nº de canais de satélite que ele capta, o tamanho da tela, o sistema operacional do mesmo, a velocidade do processador, a quantidade de memória RAM do mesmo, e se aceita ou não cartão de memória. Outra coisa é ver de veio desbloqueado, pois tem uns que para atualizar a base de mapas, é necessário pagar um valor semestral ou anual, que chega a ser de cerca de R$ 90,00 semestrais. Caso você queira usar um outro software navegador nestes aparelhos, tem que fazer um desbloqueio antes. Tenho um foston 460-DT com processador de 450 Mhz, 64Mb de RAM, sistema Windows CE 5.0, cartão de memória de 2 GB, tela de 4.3”. Nele tenho o IGO 8.3 que veio instalado, atualizado com mapa Navteq Q3 e base de radares do site radar.com. Atualização é gratuita, basta procurar nos diversos fóruns existentes sobre GPS. Tem bluetooth, tv digital, player de aúdio e de vídeo. Paguei R$ 230,00 e digo que não me dá dor de cabeça, só alegrias.

    Responder
  15. Carlos

    Uso GPS a mais de 5 anos. No momento o melhor que temos, contando aparelho, atualizações, interatividade, etc é o TOM TOM GO 720. Não adianta importados e não ter toda assitência e atualizações diárias pelo computador como este.

    Responder
  16. Carlo Luckmann

    Comprei um Mio MOOV 500, numa loja, e só depois fiquei sabendo que ele não é “oficialmente” vendido pela Mio no Brasil.
    Resultado: ele não tem mapa do Brasil, atualizações nem pensar, etc. Agora vivo no “submundo” dos fóruns de GPS garimpando mapas e softwares piratas. E eu não me importaria de pagar pelas atualizações, caso houvesse.
    Por esse motivo, NÃO RECOMENDO GPS DA MIO, pois vc nunca terá certeza se ele é “oficialmente” vendido no Brasil ou não.

    Responder
  17. Rui Batista Furtado

    É…Gostei muito das dicas mas ainda não decidi, pois, preciso de um GPS que funcione bem para o nordeste e só vi demonstração para o sul e sudeste.
    Vi muitas opiniões e a maior parte fala bem do tom tom.
    Alguém conhece os da Pósitron? Tenho inclinação pelos produtos
    genuínos – brasileiros.
    RBF_GPS2011

    Responder
  18. GPS Discovery

    eu prefiro o GPS Dicovery poi ele tem uma grande quatidade de mapa e vc pode se orientar melhor por ele. e pois uma grande memoria e a tela tem Touch Screen…

    bem eu também que agradecer a oportunidade de deixar o meu comentario aqui no site qualmelhor.com excelente equipe, eu fico muito agradecido a todos

    Responder
  19. Renato Dias Matts

    Tenho um GPS TOMTOM XL há mais de ano. Comprei pesquisando opiniões em fóruns na internet. Atualizo o mapa e os radares quantas vezes eu precisar, sem nenhum problema. Funciona perfeito. Recomendo.

    Responder
  20. alexandre

    bom ouço falarem bem do gps tom tom, mais andei lendo reportagens de testes feitos e diseram q o apontador foi melhor inclusive em custo beneficio goetaria de saber se alguem tem e se realmente funciona bem. e a respeito de assistencia tecnica se tem aq?

    Responder
  21. Aluisio

    Eu tenho um TomTom, e o comprei justamente porque ele é o número um na Europa e veio para o Brasil para mostrar o que tem de melhor, como seu excelente sinal, suas vozes de guia, seu software do computador, que possibilita a atualização, o download de telas, pontos de interesse, vozes, radares, backups, e outras coisas.

    Por isso vos recomendo.

    Responder
  22. Valdinar Ribeiro

    Gostei das opiniões. Estou pesquisando para comprar meu primeiro GPS. Pelo que percebi, o nível de satisfação com o TOM TOM é bastante elevado.

    Responder
  23. Walter

    Tenho um GPS Airis e não recomendo o atendimento é pésimo e as atualizações são caras, estou a procura de um GPS com mapa confiavel, estão me indicando o Garmim com o projeto Track Source, mesmo assim tenho duvidas.

    Responder
  24. Reginaldo

    O importante são as configurações de hardware, pelo que vi hoje se recomenda pelo menos 128 de ram, 2 gb de memória interna e um processador de pelo menos 500 megaheart.
    outra coisa importante é verificar se o GPS aceita outros navegadores.

    Responder
  25. fracalossi

    Comprei recentemente gps marca apontador slim 2,0.Obs. mapas desatualizados, função alerta radar não funcionava, para ter ideia moro em uma rua sentido direito seria o correto , indicava a rota sentido esquerdo.
    Devolvi solicitei a devolução do pagamento, Supermec. Extra, fui atendido.

    Responder
  26. vilson roque schwening

    comprei um no paraguai e devolvi. Mapa de 2009, sem possibilidade de atualização. Cuidado na compra para este detelha. Geralmente os de lá não atualizam

    Responder
  27. Massao

    Eu tenho um GPS Orbiter, ate agora não entendi com esse aparelho, eu não recomendo. Estou procurando um GPS que é facil de lidar, e pelo que já pesquisei o GPS Tom Tom XL é bem pratico e qualquer pessoa vai conseguir lidar.

    Responder
  28. sergio

    achei ótima as informação pois pretendo comprar o meu primeiro gps mais quero pesquisar tudo antes de comprar muito bom esse canal de informação.

    Responder
  29. Eduardo Junqueira

    Querem comprar um bom gps mesmo, comprem um garmin 3460LT, o único com processador de 900 mhz do mercado, mapas da america do sul, america central, e flórida. O mais importante desse gps é seu processador, concecta com seu celular e ele vira um viva voz. Seu preço médio é de 950,00, mais vale mesmo a pena comprar. Seu modelo é de 2012, se não me engano lançado no mês de junho/2012. Abs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>