Na(s) categoria(s):Carro
Escrito e publicado por: Dudones

Quem tem carro, sabe a importância de manter ele sempre com as revisões em dia, balanceamento e claro, com os pneus sempre em boas condições.

E como este assunto é interessante, nada mais justo que abrir espaço para que o amigo leitor possa deixar seus comentários e opiniões sobre os pneus da marca Goodyear e Pirelli e Firestone.

É claro que existem muitas outras marcas de pneu no mercado, e com o tempo irei abrir espaço para que todos possam comentar sobre elas, mas neste artigo, vamos limitar-se aos pneus Goodyear e Pirelli e Firestone.

Links Patrocinados

E como de costume além de citar a sua opinião não deixe de justificar a sua escolha, e claro fale sobre o melhor, pois para o pior e não tão bons existem inúmeros outros lugares na Internet não é mesmo?

Sendo assim agora é com vocês, na sua opinião qual o melhor pneu Goodyear e Pirelli e Firestone ?


Links Patrocinados


Você acabou de ler o artigo:

Pneus Goodyear Pirelli ou Firestone?

Espalhe no Twitter > Tweet Isso agora para todos!

Sugiro a Leitura:


Artigos relacionados:

5 Comentarios para o post: Pneus Goodyear Pirelli ou Firestone?

  • Eu acho melhor os pneus da Goodyear, pois até ho9je só utilizei Goodyear e sempre foram ótimos e nunca me deixaram na mão.

    Mas pretendo em breve comprar Pirelli para assim poder fazer uma comparação de qual melhor.

  • Renato on janeiro 19th, 2011
  • firestone e uma das maiores marca cosagradas do mercado com uma maior kilometragem que ja usei recomendo que vc faça o teste tambem

  • rosyneide on maio 23rd, 2011
  • Qual o melhor pneu? Depende!
    Para qual finalidade você irá utilizar em seu veículo?
    Cidade ou campo, asfalto ou terra, viagem ou trabalho ou ambos?
    Parece muito fácil! Mas na verdade não é, muitos levam em consideração o preço.
    Até aí, tudo bem quando se faz uma pesquisa de preço, pois pode haver variações no mercado para um mesmo produto.
    Mas começa a se complicar a partir do momento quando ocorre a troca de marca em pelo menos 1 par (por recomendação dos fabricantes, é sempre aconselhável colocar os novos na traseira e também a troca dos bicos da válvula).
    Você já deve ter percebido que cada fabricante modela o seu pneu com um tipo de desenho nos blocos da banda de rodagem (contato do pneu com o solo), para fins de evitar a aquaplanagem ou hidroplanagem, consumo de combustível, diminuir a frenagem e o ruído, aumentar a aderência, e resistir a impactos em um obstáculo (buraco por exemplo). Cada montadora sempre quando vende um veículo, vem com pneus de algum fabricante que sempre são os Goodyear, Pirelli, Bridgestone ou Firestone, por que cada tipo de pneu teve melhor desempenho em um determinado veículo.
    Quanto ao composto podem ser o super macio, macio, médio, médio-duro e duro, igual aos pneus utilizados na Fórmula 1.
    Em suma, os macios tem aderência, o atrito é maior, aumenta o consumo de combustível e gasta com mais facilidade, os médios tem 50% de composto macio e duro, a durabilidade está dentro das expectativas de consumo e os duros (principalmente os de alta performance ou esportivo) tem o menor atrito, aderência em piso molhado fica muito comprometida, principalmente quando já estão bem gastos.
    Os pneus da Goodyear tem composto macio nos GPS2 e GP3 só o Duraplus tem um composto médio, o NCT5 e Excellence também tem composto médio
    Os pneus Pirelli tem um composto médio e alguns modelos o médio-duro (Cinturato P4, P6, P7 e o Dragon), os P2000, P3000 e P400 tem um composto macio.
    Os Firestone da série F tem um com posto macio-médio, e os da série Firehawk tem composto médio, sem esquecer que a Firestone pertence ao grupo da Bridgestone que tem a linha Potenza e o Turanza de compostos médio e médio duro.
    Resumindo: todos os de composto médio que tem uma durabilidade de 50 a 70 mil km são os melhores, desde que o usuário sempre se comprometa a fazer coisas simples como balancear e calibrar os pneus conforme o manual do proprietário, na hora de trocar um par ou o jogo, usar sempre o mesmo pneu que veio de fábrica. Caso o fabricante não produza o mesmo pneu que veio no veículo, verificar uma outra marca que seja compatível e sempre adquirir na mesma medida e também evitar de dar aquelas “raladinhas” na guia ou subir calçadas.
    Um exemplo:
    Se o manual do proprietário indicar 155/80/13 e 165/70/13, e no veículo veio 155/80/13, na troca, na troca nada impede de você colocar o 165/70/13.
    Jamais colocar 175/70/13, porque aumenta o esforço para esterçar o veículo (o volante fica muito pesado mesmo com a direção hidráulica), muda completamente a geometria da suspensão, o alinhamento da direção, o ângulo de caster e camber, além de causar maior atrito e ao dirigir o veículo dá a sensação de estar pesado e por conseqüência o consumo de combustível.
    Mas muitos, que por falta de informação preferem ”tunar” os pneus aumentando de tamanho, tanto na largura quanto no aro porque aumenta a estabilidade mas esquecem destes detalhes que acabei de comentar, e isto é assunto para uma outro fórum.
    Em resumo, todas as marcas são excelentes, quando o proprietário ou usuário se atente a estes detalhes!

  • WAGNER on julho 17th, 2011
  • Estou postando pela 2ª vez, caso vocês queiram ter um comparativo de todos os pneus no mercado, basta acessar:
    w ww.pneusfacil.com.br, onde o site explica com detalhes de cada fabricante com seus respectivos produtos e modelos e a avaliação feita pelos usuários.

  • WAGNER on julho 21st, 2011
  • Excelente o comentário do Wagner em 21/07/2011. Informação mais completa, nem com os fabricantes. Depende do uso do peneu. Por exemplo, o meu carro e o da minha mulher só usamos na cidade. Coloquei no meu, o Pirelli P7, no dela, o Goodyear NCT5. Todos os dois são excelentes. O Pirelli um pouquinho mais duro. O consumo do Pirelli teve uma melhora de 2%. Para nós, insignificante. A decisão fica por conta da beleza ou estética do Pneu. Compro o que estiver mais barato.

  • Rodrigo Freitas on agosto 27th, 2011

    Deixe seu comentario referente a este post e PARTICIPE!

    *