Para quem sonha e não vê a hora de tirar a primeira habilitação e assim poder dirigir e sentir toda a liberdade e comodidade que um carro trás, sabe muito bem pelos inúmeros, testes, provas e exames que deve passar.
sinais de transito
E entre essas etapas até conseguir a sonhada carteira de motorista esta o famoso exame do psicotécnico do Detran, para alguns ele é considerado fácil, para outros a prova do psicotécnico se torna uma tortura e um grande desafio.

E muitas pessoas acabam não sendo aprovadas em alguns dos testes do psicotécnico, e acabam tendo que remarcar o exame, e com isso perdem tempo e claro dinheiro.

E este artigo no qualmelhor.com vem justamente abrir um espaço, para que você possa deixar as suas melhore dicas e sugestões para a prova do psicotécnico do Detran, e assim ajudar as pessoas que irão enfrentar a prova pela primeira vez.

E para dar inicio, vou deixar uma dica, que está relacionada ao que é cobrado nesses tipos de exames.

É importante ter em mente que os testes e avaliações psicológicas dos exames psicotécnicos como do Detran, não são provas de conhecimento, desta forma não existe uma preparação ou qualquer treino que você possa fazer, ou seja, basta ir e fazer o exame, sempre com bastante calma e atenção, e o principal, ter calma, esse é o segredo do psicotécnico do Detran, calma e tranquilidade, para ler e entender o que esta sendo solicitado.

E outra super dica, fique atento as explicações de como proceder no teste que são passadas pela psicologa que esta conduzindo o exame.

Dicas para quem esta tirando a carteira

Placas de sinalização

Bem, agora é com vocês, quais são as suas melhores dicas para as provas e exames do psicotécnico do Detran ?



21 ideias sobre “Prova e exame do psicotécnico do Detran

  1. Pingback: Qual Melhor - Dica para aprender a dirigir

  2. sueli

    ja fiz 03 x o teste psicologico do detran e nao consigo passar ela diz que sou mto desatenta. eu keria mto ter em maos aquelas provas do cadernos vermelho e aquela provas das placas,
    obrigada
    sueli do pr

    Responder
  3. ivan ferreira santana

    ja fiz 03 x o teste psicologico do detran e nao consigo passar ela diz que sou mto desatento. eu keria mto ter em maos aquelas provas do cadernos vermelho e aquela provas das placas,
    obrigado
    ivan ms

    Responder
  4. Deoge Camargo

    •ja fiz 03 x o teste psicologico do detran e nao consigo passar ela diz que sou mto desatenta. eu keria mto ter em maos aquelas provas do cadernos vermelho e aquela provas das placas,
    obrigada
    sueli do pr

    Responder
  5. Vonete de lima

    ••ja fiz 03 x o teste psicologico do detran e nao consigo passar ela diz que sou mto desatenta. eu keria mto ter em maos aquelas provas do cadernos vermelho e aquela provas das placas,
    obrigada
    sueli do pr

    Responder
  6. cristiane barbosa de moura

    reprovei por duas vezes na p´rova do livrinho por ter segundo gral completo querem que eu acerte muito mais!mas a verdade que faz muito tempo q terminei o colegial e aqueles desenhos não tem nada aver com a escola!não é justo é um absurdo acho q a justiça tem q tomar atitudes contra isso!pois o psicotéquinico de antes não tinha tanta dificuldade!

    Responder
  7. karoline

    ola
    gostaria de saber sobre aqueles desenhos que colocado para teste de memoria que tem que acertar no minimo 17
    eu reprovei e vo te que fazer esse teste de volta
    obrigada

    Responder
  8. anderson

    Aquela prova do livrinho é ruim, pois tu fazendo até a vinte é facil passou da li já complica eu reprovei duas vezes, mas ñ vou desistir não!

    Responder
  9. claudete de fatima sussai santos

    fiz o exame psicotécnico fui reprovada,então estou pedindo que me ajudem como posso comprar o livrinho que comesa com rabo de cavalo por favor.

    Responder
  10. Ana

    Ola gostaria de receber um caderninho da prova do Detran PR aquele vermelho. Ja reprovei uma vez não é tão faceu como parede
    obrigado
    aguardo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>