Arquivos da categoria: Computador

Garantia-Assistência técnica notebook

Como temos um artigo para falar sobre qual melhor notebook 2011, vamos abrir este novo espaço para tratar de um assunto bem importante quando vamos comprar um notebook, que é a questão do pós venda ou seja, da garantia e assistência técnica, pois o notebook como qualquer outro aparelho eletrônico pode apresentar problemas, e é neste momento que devemos contar com um suporte e assistência técnica de qualidade para concertar o seu notebook.

Neste artigo vou falar sobre a minha experiência e opinião pessoal sobre qual melhor assistência técnica de notebook que eu já tive, e como aqui só falo do melhor, as piores ou medianas não vou citar.

Suporte-Melhor Assistência técnica de notebook:
Como eu trabalhei a muitos anos com suporte técnico em uma grande empresa, sempre tivemos um parque de notebook bem grande, das mais variadas marcas e modelos, e destas diversas marcar, a que mais se destacou na questão de suporte e assistência técnica foi a Dell, pois estando com o notebook na garantia, bastava ligar no 0800 abrir um chamado técnico relatando o problema, que em aproximadamente 48 horas um técnico chegava no estabelecimento com a peça a ser trocada.

E os casos eram diversos deste placa mãe, fonte, teclado, touch pad, lcd, não tinha crise se algum destes componentes apresentasse problemas era ligar e abrir um chamado no suporte para ter a devida assistência técnica onsite, ou seja em casa ou na empresa.

Por isso, quando alguém me pergunta sobre qual melhor garantia e assistência técnica de notebook’s não tenho medo de falar que são os notebook’s da Dell, e para tirar a dúvida basta conversar com quem já precisou do suporte da Dell para saber que é sempre bem atendido sem enrolações.

Bem, essa é minha opinião em relação a pós venda, garantia e assistência técnica de notebook’s, agora quero saber a sua opinião, você que tem um notebook e já precisou de suporte técnico, na sua opinião qual é a melhor assistência técnica de notebook’s e suporte pós vendas atualmente?

Forma para digitar rápido

Esta semana recebemos o e-mail da leitora Ana Paula de Campinas-Sp, e ela gostaria de dicas e sugestões sobre qual melhor forma para aprender a digitar rápido.

E como aqui no qualmelhor.com o seu pedido é sempre uma ordem, não poderíamos deixar de atender e responder o e-mail da nossa amiga leitora Ana Paula.

Então Ana, você que busca uma forma de aprender a digitar mais rápido, a primeira dica que posso deixar é a seguinte, treino, treino e mais treino, ou seja, em quase tudo na vida, chegamos a perfeição ou a um nível de sucesso quando somos persistentes e tentamos melhorar sempre, e no caso da digitação é a mesma coisa, você irá melhorar a sua velocidade de digitação, e a qualidade do que digita somente com o tempo.

Outra dica é utilizar sempre todos os dedos na hora de digitar, pois é muito comum as pessoas que estão começando a utilizar o computador digitarem somente com os dedos indicadores e depois perder essa mania e conseguir digitar com todos os dedos fica mais difícil e como sabemos digitar com todos os dedos é muito mais rápido do que utilizar apenas dois dedos não é mesmo?

Em resumo, o grande lance para conseguir digitar rápido sem olhar no teclado é muito treino, força de vontade disciplina e persistência!

Data SHOW Projetor

Com o real mais valorizado em relação ao dolar, produtos eletrônicos que antes custavam pequenas fortunas hoje estão mais acessíveis a grande parte da população.

E um exemplo são os famoso projetores ou também conhecidos como Data Show, que a anos atrás eram realmente muito caros, chegando a custar mais de 5 mil reais, hoje o preço de um Data Show de qualidade baixou bastante, sendo possível comprar ótimos modelos por cerca de 2 mil reais.

O legal de ter um data show em casa é poder transformar a sua sala em um verdadeiro cinema, e caso você possua um bom home theater com boa qualidade de som você poderá se divertir bastante em casa.

Mas antes de comprar um projetor para a sua casa, você precisa ter alguns cuidados e saber alguns detalhes e peculiaridade dos Data Show, e um deles é a questão da vida util de sua lâmpada interna, que vária de modelo para modelo, algumas tem vida útil de 1000 horas e outros podem chegar até 2000 mil horas de duração, e um detalhe um lâmpada de data show custa cerca de 800 reais, ou seja, não é viável ficar assistindo novela todo dia no data show, visto que você vai “queimar” a lâmpada em um menos período de tempo, e consequentemente terá que desembolsar um valor considerável para comprar uma nova lampâda para o seu data show.

Abaixo segue a marca de alguns dos melhores data show na minha opinião:

- Benq;
– Dell;
– Infocus;
– Sony;

Mas como comentei, antes de comprar um projetor que você achou mais barata que outro, não esqueça de verificar a vida útil da lâmpada assim como a facilidade ou não de comprar uma lâmpada nova para troca da antiga.

No mais boa compra!

E para você que já teve algum data show, aproveite o espaço e deixe seus comentários sobre qual melhor data show atualmente na questão custo benefício para ter em casa.

Versão do Office XP 2003 2007

Atualmente é praticamente impossível viver e trabalhar sem acessar documentos eletrônicos como planilhas, apresentações e documentos em geral.

E um grande aliado e mais utilizada ferramenta é o Office da Microsoft, que possui o Word, Excel, PowerPoint, Acess, OutLook enfim.

E atualmente existem diversas versões do Office, eu tive o meu primeiro contato com o Office 95, depois utilizei o 97, 2000, XP, 2003 e por ultimo estou utilizando o Office 2007.

E de todas essas versões eu particularmente acho a versão 2003 a melhor, pois é rápida, estável e clean, sem muitas frescuras como o Office 2007.

Mas claro, tudo é questão de adaptação e aos poucos estou me acostumando com o Office 2007.

E na sua opinião qual é a melhor versão do Office que já utilizou?

Notebook ou Desktop

No artigo anterior comentei a melhor forma de prolongar a vida util da bateria do seu notebook, e como sempre encontro pessoas que perguntam se é melhor ter um notebook ou desktop, resolvi escrever este artigo para deixar a minha opinião sobre o assunto e assim talvez esclarecer algumas dúvidas dos leitores.

Então vamos ao que interessa, pois acredito que muitas pessoas irão comprar o seu primeiro computador em 2011, e devido a grande oferta de desktops e notebook, fica na dúvida a respeito de qual o melhor para comprar.

E neste caso o importante é realizar umas perguntas a você mesmo, para assim concluir qual é o melhor para você!

As perguntas são:

- Irei utilizar o equipamento somente em casa?
– Quando e que horas irei utilizar o computador?
– Tenho a necessidade de levar o computador em viagens frequentes, escola, trabalho?

Essas são apenas algumas perguntas a serem feitas para decidir entre a compra de um notebook ou desktop, e caso em suas respostas você chegue a conclusão que irá utilizar o computador somente em casa o melhor para você é um Desktop, visto que não terá necessidade da mobilidade que um notebook trás.

Caso você necessite de mobilidade, o mais indicado será a compra de um notebook.

Agora você deve estar pensando, por que não comprar um notebook então, pois posso utilizar ele em casa e um dia que eu faça uma viagem posso levar ele junto.

A resposta é simples, a manutenção de um notebook é muito mais cara e complicada do que de um desktop, sem contar que o notebook é muito mais sensível e suscetível a quedas, por você estar sempre movimentando e levando ele de um lado para outro.

Recomendo a leitura do artigo vantagens e desvantagens de um notebook, onde são citados vários pontos interessantes que tem tudo a ver com o nosso texto.

E para você qual é melhor Notebook ou Desktop ?

Forma de utilizar bateria de notebook

Os notebook’s a cada dia estão mais baratos e acessíveis, e mais pessoas estão podendo comprar um notebook e assim de mais mobilidade de acesso aos seus arquivos e documentos.

Porém a utilização de um notebook requer diversos cuidados a mais se comparado a utilização de um desktop, visto que o notebook é mais sensível e estamos o tempo todo levando ele de um lado para outro.

E um cuidado que muito usuários de notebook’s acabam não dando importância esta relacionado com maneira correta de utilizar bateria dos notebook’s, pois é muito comum as pessoas deixarem o notebook o tempo todo ligado a energia elétrica, o que é errado uma vez que a bateria vai acabar ficando “viciada” e não irá mais segurar carga com o passar do tempo.

Por isso, a melhor forma de utilizar a bateria do notebook é deixar dar uma carga completa e quando atingir 100% você tirar o notebook da tomada e então utilizar a carga da bateria até praticamente acabar, só então você deve ligar novamente o notebook na tomada.

Desta forma tenha certeza que a vida útil da bateria do seu notebook será maior e melhor!

Bem, agora que você já sabe qual a melhor forma de utilizar a bateria do notebook, é hora de você ficar sempre atento(a) a carga da bateria e não ter preguiça de realizar o processo descrito acima;

Desfragmentador de disco grátis 2011

Como possuo formação na área de tecnologia, é comum as pessoas perguntarem e pedirem dicas a respeito de computadores e informática e neste último feriado uma prima me questionou a respeito de qual melhor desfragmentador de disco grátis, pois ela ouviu uma reportagem comentando sobre a importância de realizar a desfragmentação do HD para que o computador fique mais rápido.

E como acredito que muitas pessoas também devem se perguntar a respeito de qual o melhor desfragmentador de disco, nada mais justo que publicar aqui a minha opinião pessoal.

Então vamos lá!

Eu pessoalmente ainda acho que o desfragmentador que vem junto com o Windows ainda seja um dos melhores desfragmentadores de disco, pelo fato de fazer parte do Windows, você não corre o risco de instalar um software de terceiros de baixa qualidade, e além do mais é um desfragmentador gratuito, pois vem com o Windows e você não precisa pagar nada mais para utilizar ele.

E para quem não sabe, o desfragmentador do Windows no XP fica em:

Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de Disco.

No Windows 7 você encontra em Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de Disco

E para utilizá-lo é simples, basta acessá-lo e clicar em desfragmentar, como é um processo lento e demorado é interessante deixar ele rodando em um horário que você não irá utilizar o computador.
E você, concorda comigo que o desfragmentador do Windows é um dos melhores, ou você conhece e já utilizou outro software que considera o melhor para desfragmentar um disco?

Forma de fazer backup

Os computadores vieram para facilitar a nossa vida, pois auxiliam em inúmeras tarefas do dia a dia, seja no trabalho ou em casa o computador se tornou ferramenta fundamental.

E por isso nos tornamos cada vez mais dependentes dos computadores, principalmente devido as informações que eles armazenam e nos fornecem sempre que necessário, seja relacionado a atividades profissionais como planilhas, documentos, contratos e os mais variados tipos de arquivos, como em casa, seja com fotos, filmes e documentos pessoais.

Como vemos os computadores armazenam e guardam muita informação importante, mas nem por isso todas as pessoas dão o devido valor a elas realizando backup’s periodicamente, ou as chamadas cópias de segurança, pois geralmente lembram disso quando já é tarde de mais.

Por isso estou escrevendo este artigo, para informar quais são as melhores formas de fazer backup na minha opinião e evitar a perda de informações importantes quando acontecer algum tipo de problema com o seu computador.

Atualmente existem diversas opções de realizar backup’s de arquivos, talvez a mais comum e utilizada por muitos são os cd’s e DVD’s principalmente, pois eles realmente são boas opções de backup’s, porém é necessários alguns cuidados quando utilizar os cd’s e dvd’s como forma de backup, e o grande X da questão esta na qualidade dessas mídias, pois alguns cd’s e dvd’s de baixa qualidade com o tempo acabam sendo atingindos por fungos e simplesmente soltam a mídia, ou seja, você acha que seus arquivos estão protegidos porém quando vai precisar deles percebe que os cd’s ou dvd’s estão todos comprometidos, eu acredito ainda que fazer backup’s em dvd’s é uma das melhores opções, pois é uma mídia externa e barata, porém compre dvd’s de boa qualidade para evitar surpresas.

Ainda como as melhores opções de realizar backup’s é a utilização de hd’s externos ou pendrive’s de grande capacidade, neste casos eles não correm o risco de sofrer a ação do tempo se guardados em local seguro, porém são mais caros que os DVD’s.

Ainda existe a opção de realizar backup’s de arquivos na internet, e uma opção simples e rápida são os e-mail’s, mas claro neste caso para a utilização de pequenos arquivos, eu por exemplo quando estava realizando minha monografia, famoso TCC, todo dia que trabalhava nela envia uma copia para o meu e-mail, pois em caso de um problema no meu computador ou qualquer outro motivo eu tinha uma copia sempre recente do arquivo em meu e-mail.

Bem esses são alguns exemplos das melhores opções de backup na minha opinião, e para o amigo leitor, qual melhor forma de fazer backup de arquivos do computador?

Notebook em 2012

Certa vez ouvi um especialista em tecnologia comentando que se os carros evoluíssem assim como os computadores, os carros já deveriam estar voando.

E isso é uma verdade, afinal os computadores nas últimas décadas evoluíram realmente muito, basta lembrar do poder de processamento a dez anos atrás e hoje, a evolução é realmente notável.

E a idéia deste artigo, é deixar um espaço aberto para que todos possam deixar seus comentários, sugestões, opiniões e pitacos referente a qual melhor notebook em 2012, pois ainda tempos bastante tempo até chegar lá, e será que os notebook’s que são tratados como os melhores em 2010 e 2011 continuam sendo os melhores em 2012 ?

Pois como comentei no inicio deste artigo, os computadores/notebook’s evoluíram muito, sem contar que a cada dia estão mais baratos e acessíveis a todos.

E um exemplo são os leitores e gravadores de blue Ray, que já estão acompanhando alguns notebooks atualmente, até 2012 acredito que a maioria senão todos os noteboos’s já venham com essa tecnologia a mais.

E para você, qual deverá ser o melhor notebook em 2012?

Teclado ABNT ou ABNT2

Para os mais leigos e iniciantes em informática, certos assuntos são como falar grego, pois não entendem absolutamente nada.

E uma dúvida muito comum que muitos usuários novatos tem é sobre qual melhor tipo de teclado, se é o teclado ABNT ou ABNT2.

E antes de deixar a minha opinião sobre qual o melhor, é importante saber as diferenças entre o teclado ABNT e ABNT2.

Teclado ABNT2:
Em resumo, é o teclado que possui o Ç ;

Teclado ABNT:
Não possui o Ç, e para cria o mesmo é necessário digitar ‘(aplicas) e depois a letra C.

Como vemos, para nós brasileiros que escrevemos em Português, o teclado ABNT2 é muito melhor se comparado com o ABNT, que é muito utilizado nos EUA, visto que eles não usam o Ç.

Bem, agora você já sabe as diferenças entre o teclado ABNT2 e ABNT, e quando for comprar um teclado novo para o seu PC prefira o ABNT2.
E como o assunto são teclados, recomendo ainda a leitura do artigo sobre como configurar teclado ABNT e ABNT2.