No artigo anterior, abri espaço para que todos possam deixar seus comentários e sugestões sobre qual a melhor forma de aprender inglês, e aproveitando o “embalo” , resolvi criar este artigo para que todos possam deixar as suas dicas e sugestões a respeito de qual a melhor forma de estudar.

Pois é comum muitos estudantes, sejam colegiais, universitários ou que se preparam para concurso, ter dificuldades de encontrar a melhor forma para estudar.

Apesar de ser algo muito particular e cada um ter a sua preferência, neste artigo, todos poderão deixar as suas dicas, comentários e sugestões a respeito da melhor maneira de estudar.

Eu por exemplo a melhor forma de estudar é sentado em uma mesa com a coluna bem encostada na cadeira, e prefiro estudar a tarde depois daquela soneca após o almoço e a noites após a janta, para esses são os melhores momentos para estudar em casa, quando era estudante.

E você, qual melhor forma e horário de estudar em casa?



Uma ideia sobre “Forma de estudar

  1. Ramiro

    Meu, amelhor forma de estudar qualquer coisa é ralando!! Não tem segredo. Não tem atalho. No caso do Inglês é ler, ler e ler. Depois escrever, escrever e escrever. Por aí vai: escutar músicas, vê a filmes e diálogos o maior tempo possível. Nas ruas traduzir os objetos vistos, suas tonalidades de cores, suas dimensões geométricas, cheiro, etc.
    Eu poderia ficar mensurando diversar formas de se estudar, mas isso é peculiar. Mas uma coisa serve para todos: estudo dá trabalho e o segredo de se aprender é ralar, ralar, ralar, ralar e ralar.
    Hoje é dia 26 e dia 28 ou 29 já vou começar a estudar o meu Inglês antes das aulas começarem.
    Mesmo com tudo isso, sou um aluno mediano.
    Abraços, pessoal!!
    Ramiro

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>