As avós de muito de nós lembram saudosas da época em que utilizavam ferros aquecidos a brasa para passar roupa, felizmente a tecnologia evolui e vieram os ferros elétrico, e por fim os ferros elétrico a vapor.

E é justamente sobre isso que vamos abrir espaço neste artigo, para todos deixarem as suas opiniões, dicas, sugestões e comentários sobre qual o melhor ferro de passar roupas a vapor.
Black&Decker modelo VFA
Ferro de passar a seco básico Black&Decker modelo VFA

Afinal são inúmeras opções de marcar e modelos de ferro de passar roupas a vapor, e na hora da compra inúmeras pessoas ficam na dúvida de qual é o melhor ferro de passar roupas a vapor no momento para comprar.

E antes de sair para comprar um novo ferro de passar roupas, é importante levar em considerações alguns itens importantes, para assim poder decidir qual o melhor ferro para você, abaixo segue alguns deles:

– Você fará uso profissional do ferro, como por exemplo passar roupas para fora?
– O uso do ferro será exclusivamente residencial, para roupas do dia a dia como calças jeans, camisetas e afins?
– Ou o uso irá se dar mais para roupas sociais e delicadas?

Uma vez respondida essas perguntas, é o momento de analisar qual o melhor ferro para o seu caso, pois caso o seu uso seja residencial, onde a maioria das suas roupas sejam de malha, uma ótima opção seria um ferro de passar mais básico, e até mesmo a seco, pois com certeza iria suprir as suas necessidades.

Por outro lado, se você tem e precisa passar muitas roupas sociais, sejam calças, camisas, vestidos, etc, é melhor optar por um ferro a vapor, e neste caso prefira os ferros que possuem mais saídas de vapor, pois irá facilitar e muito o seu trabalho.

Além desta caraterística é importante levar em considerações outras na hora da compra do seu ferro de passar roupas a vapor como:
– Se possui base anti-aderente, pois com ela você evita que tecidos mais delicados acabem grudando na base do ferro de passar;

– Se possui jato de spray, afinal ele ajuda e muito na hora de passar e desamassar roupas muito amassadas, outra dica, é verificar o tamanho do reservatório de água, prefira os que possuem reservatórios maiores, pois assim evita que você tenha que ficar enchendo ele de água várias vezes durante o seu trabalho.

– Garantia, verifique sempre o tempo de garantia, pois muitas vezes é interessante pagar um pouquinho a mais para uma garantia maior;

Bem, essas são apenas algumas dicas importantes que você deve levar em consideração ao comprar seu ferro de passar roupas.

Agora vamos a algumas sugestões de marcas de ferros:

Básico a seco:
– Black&Decker modelo VFA;

Basico a vapor
– Arno inicio 15;

A vapor profissional
– Arno Ultragliss Easycord;
– Walita RI 2510;

Bem, agora deixo o espaço aberto a todos para deixarem seus comentários, opiniões, sugestões e dicas de qual o melhor ferro de passar roupas a vapor da atualidade.

E como de costume, vale lembrar que você deve comentar sobre o melhor, afinal qui só tem espaço para o melhor, para o pior já existem inúmeros outros sites!



Uma ideia sobre “Ferro de passar roupa a vapor

  1. José Luís

    Já tive vários ferros de passar e todos mais ou menos no mesmo padrão, ou seja, usa por um ou dois anos e depois estraga.
    Em termos de qualidade ao passar roupa o que mais me agradou foi o ferro da marca Sunbeam. Usei-o quando estive hospedado no Radisson da Faria Lima (SP) desde então estou em busca de algum lugar que venda. Pelo que pude pesquisar trata-se de um ferro importado por isso deve ser mais dificil de encontrá-lo. Assim, estou agora tendo que avaliar as marcas nacionais novamente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>