Já li e ouvi diversas matérias comentando que no Brasil nos próximos anos irá sofrer com a falta de pilotos para aviões comerciais, e um dos motivos esta relacionado aos altos custos de formar um piloto comercial, sendo que o preço de uma hora de voo é bastante cara, o que faz com que o aluno demore para realizar o mínimo de horas de voo para conseguir obter o breve(autorização para pilotar).

E como todo profissional, as pessoas que querem ser pilotos e comandantes de aviões, ficam interessadas em conseguir empregos nas empresas que pagam os melhores salários.

E como o assunto são pilotos de aviões, gostaria de saber a respeito de qual é o melhor salário? Se é do piloto comercial ou militar?



2 ideias sobre “Salário piloto comercial ou militar

  1. Carlos

    ola, primeiramente um piloto comercial ou militar entra na respectiva profissão pelo amor a patria, a máquina, simplesmente pela paixão de voar, um detalhe que infelismente não faz diferença no bolso. Um piloto militar do famoso aerolula por exemplo não ganha mais de 9 mil reais mais bonus, moradia e varias outras coisas que apenas militares ganham, ja um piloto de um avião internacional na TAM por exemplo ganha em media 18 mil, porem ganha apenas hotel, alimentação e desconto em viajens, tendo que pagar seus passaportes e vistos.
    Esses dois exemplos seriam um topo nas duas profissões e até chegar lá voce teria que estudar muito, treinar muito, saber muito, e ter muita habilidade! nada impossivel, porem dificil ee gratificante.

    Responder
  2. welick

    olá bom dia, eu tenho uma pequena loja, tenho vontade de mudar de profissão e fazer um curso pra piloto comercial, já fiz um voô panorâmico. Gostaria de saber tudo sobre a profissão depois de formado. Desde já agradeço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>