Com a correria, stress do dia a dia, profissões cada vez mais estáticas na frente de um computador e vida uma sedentária, é inevitável acabar ganhando alguns quilos a mais e assim engordar.

Por isso muitas pessoas buscam diariamente receitas, e dietas milagrosas para emagrecer, e a curto prazo algumas até funcionam porém com o tempo a pessoa volta a ganhar peso, causando assim o famoso efeito sanfona.

E por isso muitas pessoas se perguntam, qual a melhor forma de emagrecer?

Eu não sou nenhum especialista sobre o assunto, mas pelas matérias e reportagens que assisto o “segredo” para emagrecer esta em uma dieta equilibrada, cortando frituras, refrigerantes e doces aliada com atividade física.

Outro item interessante que sempre ouço os especialistas comentarem esta relacionado a comer várias vezes durante o dia, entre as principais refeições, ou seja as 10 da manhã fazer um lanche rápido, com uma fruta ou uma barra de cereal, as 3 horas da tarde a mesma coisa e a noite fazer uma refeição mais leve com frutas e verduras.

Ou seja, a meu ver a melhor forma de emagrecer e se manter em forma é essa, se alimentar mais vezes durante o dia de forma saudável dando preferência para alimentos naturais como frutas, verduras e legumes, evitando excessos como frituras e gorduras, e ter o hábito de fazer alguma atividade física regularmente.

Acredito que seguindo essas “dicas” a médio prazo é possível estar em boa forma física, e sem comente loucuras que são algumas dietas.

E claro, o melhor a fazer em caso de dúvidas é consultar um nutricionista, pois ele é o profissional capacitado para poder orientar qual é a melhor dieta alimentar a ser seguida para o seu caso.

E para você qual a melhor forma de emagrecer?



Uma ideia sobre “Forma de emagrecer?

  1. Pingback: Qual Melhor - Lanche da manhã e da tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>