Antes de começar a falar sobre qual o melhor DNS para usar, vamos realizar uma explicação rápida do que é o DNS e para que serve.

DNS, em inglês que dizer Domain Name System traduzindo para o Português DNS quer dizer Sistema de Nomes de Domínios.

Sendo assim os servidores DNS servem para resolver nomes de domínios em endereços de rede (IPs), em outras palavras o DNS ajuda você internauta a chegar em um site sabendo apenas o nome ou URL do site que deseja acessar.

Se não fossem os servidores DNS para acessar um site qualquer, você deveria saber o ip deste site, imagina como seria difícil e complicado não é mesmo?

Desta maneira os servidores DNS recebem a sua solicitação e verificam em sua base de dados qual o IP do site que você esta tentando acessar, e uala, como em um passe de mágica, sem você perceber nada você esta acessando o site que queria, sem se preocupar com endereço IP alguém e nem se quer perceber a existência do servidor DNS.

Bem, agora vamos ao que interessa que é falar sobre qual o melhor servidor DNS para usar, e atualmente existem inúmeros servidores DNS que é possível testar e utilizar, porém gosto de destacar o Open DNS e o DNS do Google, que na minha opinião é um dos melhor DNS que utilizei até hoje no meu teste ele apresentou um melhor desempenho.

Para quem quiser fazer teste segue os ip’s do servidor DNS do Google:

DNS do GOOGLE

IP: 8.8.8.8
IP: 8.8.4.4

Quem quiser saber mais sobre o DNS do Google em sua página oficial.

E como o assunto é sobre qual o melhor DNS para usar, o amigo leitor tem alguma dica e sugestão de servidor DNS?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>