Com a popularização da internet de alta velocidade, ficar sem ela em casa é algo praticamente impossível.

E para poder dividir a internet entre os computadores de sua casa, sem aquela montanha de fios e cabos é importante ter e configurar um roteador wireless, pois com ele compartilhar a sua internet é tarefa simples rápida e fácil.

Porém na hora de comprar um roteador wireless sempre vem aquela dúvida, qual o melhor roteados wireless atualmente em 2010 para comprar?

Afinal são centenas de modelos, tipos e potências de roteadores, que algumas vezes até mesmo os mais experientes acabam ficando na dúvida de qual o melhor roteador wireless para comprar.

Sendo assim, você que já comprou seu roteador wireless e tem alguma experiência, fique a vontade em deixar seu comentário sobre qual é o melhor roteador wireless no mercado atualmente para comprar e utilizar em sua casa.



7 ideias sobre “Roteador Wireless 2010?

  1. Fernando

    Um dos melhor roteadores wireless que eu acho são os roteadores DLink, se bem que existem inúmeras outras marcas de roteadores wireless que são ótimas, mas como diz o ditado sempre tem aquela que é melhor!

    Responder
  2. Adriano Barros

    A ASUS está lançando uma linha de roteadores wireless com a mesma qualidade de suas placa mãe e de vídeo que em breve estarão disponíveis. Tive a oportunidade de testar e é sem dúvida o melhor roteador que já testei desde que trabalho com redes sem fio há 10 anos.

    Responder
  3. Eduardo Antunes

    Na minha opnião, um bom custo-benefício é o dlink DIR-600: pussui 32 MB de RAM, 4 MB de flash, e com ele é possível utilizar firmware DD-WRT (e com os 4MB de flash, versão stanard). Porém, a wireless não é muito boa: se você tiver um iPhone, por exemplo, estes dois equipamentos não irão trabalhar bem juntos.

    (eu uso um DIR-600, somente como roteador, devido à DD-WRT com 4MB de flash, e um Linksys 54G v8 como AP – para disponibilizar wireless. Esta combinação tem satisfeito as minhas necessidades).

    Responder
  4. Du

    Também comprei o WAG120N, da Cisco, por ser um roteador + modem, N. Funciona bem, tem quase todas as funcionalidades básicas: DDNS, Firewall, DMZ, port routing. As interface é fácil de usar, não é bugada (funciona com Chrome e Firefox), tem wizard para configurar, além de vir com instalações pra Mac e Windows. A única coisa que eu achei ruim é a impossibilidade de configurar os leases DHCP. Ainda não instalei a atualização do FW para ver se corrige algo.

    Responder
  5. Marcello Chagas

    Meu primeiro foi um Linksys WAP11, era uma porcaria, travava direto. O segundo foi um TP-Link que não aguentava e travava quando eu ativava torrent, depois tive 2 WRT54G que funcionaram muito bem com o DD-WRT. Aí eu pesquisei um pouco e comprei da China um Asus WL-520GU que virou servidor de arquivos, ftp, ssh, torrent e upnp. Pra isso tive que colocar o DD-WRT nele e uma versão de Linux que roda direto do HD. Está funcionando muito bem aqui. Se eu tiver que trocar, pegaria outro com mais memória e um processador ARM mais potente.

    Responder
  6. Juscelino

    Sem sobre de duvidas Mikrotik, com seu mais poderoso hardware, routerboard. Que conta com uma linha fantastica, desde simples bridges Rb 411,433,600,800 e a mais recente rb 1000.
    Dentre as funções do Mikrotik, encontra-se: roteamento dinamico, ppoe,bgp, mpsl, e linguagem em script, web proxy e demais funcoes.
    Para uso recomendo os da TP-Link, tem um gerenciamento fantastico, e facil de configurar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>