Alguns dias atrás foi aberto espaço para que todos possam deixar suas dicas e comentários a respeito de qual melhor investimento para 2011, afinal já estamos a poucos dias para a virada do ano, e quando falamos em investimento não podemos esquecer do fator tempo, pois muitos investimentos realizam bons lucros somente a médio e longo prazo.
dinheiro nota de 100 reais
Desta forma achei interessante criar este espaço para que todos possam deixar seus comentários, dicas e sugestões de quais podem ser os melhores investimentos para 2012, apesar do mercado estar em constantes alterações, como citei anteriormente é sempre importante pensar e estudar com calma os investimentos a médio e longo prazo.

E acredito que no decorrer de 2011 será possível ter uma melhor percepção de como será o ano de 2012 e quais serão os melhores investimentos.

Alguns economistas dizem que o ouro a longo prazo pode ser um bom investimento, no entanto é sempre importante analisar os riscos, e principalmente a questão de liquidez do ativo, no caso do ouro que atualmente tem sido um bom investimento rendendo mais que outras aplicações, é importante verificar que ele não tem uma liquidez tão grande como outros investimentos, ou seja, é fácil de comprar, porém não tão fácil de vender.

Sendo assim, deixo o espaço aberto a todos para deixarem seus comentários e opiniões a respeito de quais podem ser os melhores investimentos em 2012.

Aproveite e acesse também nosso artigo a respeito do melhor investimento 2013 e deixe seus comentários!



15 ideias sobre “Investimento 2012

  1. Anacleto Autor do post

    Legal este espaço, pois quando o assunto é economia e dinheiro muitas vezes temos que pensar a longo prazo e sempre analisar qual a melhor alternativa para investir e onde colocar o nosso dinheiro.

    Eu acredito que para 2012, os imóveis continuaram com o mercado aquecido, como esta acontecendo atualmente.

    Responder
  2. Pedro Autor do post

    Anacleto, também tenho a mesma opinião sua, acredito que imóvel ainda é a melhor opção, mas claro é sempre importante buscar as melhores ofertas e escolher uma construtura de confiança.

    Responder
  3. Everton Roberto

    Pessoal,

    Estou com um a quantia favoravel para investir, estou pesquisando muito e o melhor investimento no moment sera compra de imovel na planta, estou adquirindo dois apartamentos em Barueri – SP.

    Assista uma materia do Carlos Amorin ‘Economista”

    Boa sorte a todos.

    Responder
  4. andre

    o mercado imobiliario esta muito aquecido nao sei se seria um bom investimento a longo prazo ele ficara satuarado e quero ver a questao de vendas desses imoveis mas se quizeres investir pode ser uma boa pois esta com um crecimento retilineo por enquando, investimento eh uma questao de estudo e sorte no negocio.

    Responder
  5. Jonas

    Os imoveis estão em alta, mais sudo que sobe desce, pra quem quer investir tem que encontrar algum segmento que esta proximo desse bum que sempre acontece com o mercado. Sem duvida é atirar no escuro, pra quem tem visão sabe sabe o proximo bum, estou nessa procura.

    Responder
  6. Harvey

    Eu apostaria em algo temerario neste momento, isso mesmo mercado de acoes, posto ter caido e muito o valor das mesmas. Eh uma excelente oportunidade para se adquirir. Outra boa opcao para quem nao gosta de correr muitos riscos sao os titulos da divida publica.

    Responder
  7. Mauricio Dassie

    Entendo que investir em imóveis comerciais é uma grande opção. Não acredito nos beneficios que os eventos esportivos tanto prometem (estão esquecendo que são demasiadamente curtos e grandes investimentos não serão recuperados com facilidade.

    Hotel Business para mim é a grande sacada.
    Estou intermediando alguns negócios para investidores estrangeiros aqjui no Brasil e todos apostam nisso.

    Precisando assessoria é só chamar… abraço á todos
    Mauricio Dassie

    Responder
  8. Miguel Ângelo Xavier candia

    Fundo de investimento imobiliário e uma boa opção, pois com valores não tão expressivos e possível investir em imóveis!!! Hoje com cerca de r$ 30.000,00 vc consegue investir em imóveis comprando cotas destes fundos!! grandes empreendimentos comerciais situados no rio de Janeiro e Sao Paulo, pertencem a fundos imobiliários. A rentabilidade dos cotistas provem dos alugueis cobrados aos locatarios das salas comercias destes imóveis e ainda por cima são rendimentos mensais isentos de imposto de renda (exceto nos casos de ganho de capital decorrente da alienação de cotas no mercado secundário) !! O cotista alem de obter uma renda mensal, tb ganha com a valorização destas costas!! A liquidez destes fundos vem aumentando cada vez mais.

    Responder
  9. jonatan

    gostaria de sabe qual melhor investimento aqui na minha regiao norte do mato grosso , aqui soh tem lavoura
    que comercio tipo de comercio seria ideal aqui

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>