Quem é ou foi estudante de direito sabe muito bem a quantidade de livros que são necessário levar a tira colo para leitura, estudos e consultas.

Entre os mais diferentes tipos de livro, um é bem conhecido dos estudantes que é o livro chamado Vade-Mécum.

E para você que não sabe o que é um Vade-Mécum, segue uma explicação rápida sobre o que é Vade-Mécum:
livro estudantes vade mecum

Um vade mecum é, de forma geral, um livro de referência de uso muito frequente e que instrui o leitor a fazer determinadas tarefas. A palavra origina-se numa expressão latina que significa “anda comigo” ou “vem comigo”.

Desta maneira quando o aluno de direito vai comprar um vade-mécum sempre fica na dúvida, qual o melhor Vade-Mécum para estudantes de direito atualmente?

Sendo assim, deixo esse espaço aberto para os bacharéis em Direito comentarem sobre qual o melhor vade-mécum para estudantes de direito atualmente, ou para 2011 e 2012.



13 ideias sobre “Vade-Mécum para estudantes de direito 2010-2011-2012

  1. Diana Alves

    O melhor vademécum indicado para os estudantes de direito é o vademécum da ed.Saraiva 2010 ultma ediçaõ, além do livro conter as leis, vem com um cd que pode te ajudar a consultar os códigos.Este é o mais indicado para alunos iniciante no curso de direito.

    Responder
  2. Suellen

    Como acadêmica de direito, nesses anos notei que o Vade Mecum mais completo é da Saraiva, ele contém todos os códigos e mais as legislações decorrentes, o melhor é que ele possui um CD-rom para atualizações, o que facilita muito o estudo. É um dos melhores, claro que existe o da Ridel, da Verbo Jurídico, mas com certeza o da Saraiva tem um peso a mais. Recomendo.
    Bjos.

    Responder
  3. isa

    Com certeza indico o da Saraiva, já usei da Rideel e da RT mas ainda prefiro o primeiro, completo, com todas as legislções necessárias…uso além da faculdade no escritório também, índice super pertinente, e a atualização em CD ótima para estudar…
    O que dói são os R$ 100,00 todo ano na substituição de versão atualizada hehe
    Recomendoo!!!
    a mais pura “bíblia do acadêmico de direito”
    rsrs

    Responder
  4. marco

    Basicamente todos são bons, porém cada um tem sua particularidade, o aluno deve ir à livraria e foliar um por um para ver qual é mais adequado ao seu estilo de estudo podendo escolher o que tem o indice remissivo mais completo (indico aos não gostam de ler legislação), o que letras meiores, um tem diverças cores, outro é mais específico por matéria, etc, todos acompanham cd com legislação, o que pouco importa pois todas as leis estão disponiveis on line e atualizadas. custam menos de meio café por dia (muito barato para algo excencial)

    Responder
  5. Cris Machado

    O melhor vade mecum é aquele que anda com você.. Você é o que ler..As informações fazem um ser humano, então seja da Saraiva, seja de qualquer editora, o melhor amigo é aquele que anda com você..Leia, pratique a inteligência..

    Responder
  6. Marta Mônica Vasconcelos

    Estou estudando para concurso público, todos os concuros hoje cobram provas de direito e leis, gostaria de saber se vale a pena e qual Váde-Médum é melhor para eu comprar.

    Responder
  7. Danielle

    Para concursos , na Editora RT existem dois que são direcionados, Vade Mecum Juridico e Vade mecum para concursos publicos. Acredito que eles possam te ajudar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>