Quando o assunto é que roupa vestir para uma entrevista de emprego surge muitas dúvidas pois é realmente saber o que pode não agradar o entrevistador, eu já participei de inúmeras seleções e entrevistas para emprego, e em todas elas fui vestindo esporte fino, ou seja, camisa, calça social e sapato, e claro com o cabelo bem arrumado e barba feita.

E nas entrevistas na qual participei era comum encontrar pessoas utilizando terno, palito e gravata, que ao meu ver é um certo exagero se considerar o tipo de vaga e para a empresa que você esta disputando uma vaga.
Por isso é importante estudar um pouco sobre a empresa que você esta disputando a vaga se possível conversar com alguma pessoa que trabalhe dentro dela para saber qual o estilo e padrão de roupa que a empresa solicita aos seus colaboradores no dia a dia.

Por outro lado, sobre a questão do terno e palito, para quem esta concorrendo para uma vaga de estagio ou até mesmo de trabalho na área de direito, o terno, palito e gravada é fundamental, para os homens.

Já para as mulheres o importante é o bom senso, e sempre evitar exageros, seja na maquiagem, cabelos, decotes e roupas justas, uma saia comportada com uma blusa mais fechadinha é uma boa pedida.

E para você amigo leitor mais experiente que já enfrentou diversas entrevistas de emprego, na sua opinião qual a melhor roupa para usar na hora da entrevista ?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>