A moqueca é um prato tipicamente brasileiro, de origem indígena, com inúmeras maneiras de preparar e centenas de receitas, e apesar de ter inúmeras variações algo que que não pode faltar em uma autentica moqueca é o peixe.

E quando o assunto é moqueca sempre surge a dúvida, qual o melhor peixe para fazer moqueca?

A resposta vai ser depende, isso mesmo, afinal é possível encontrar diversas receitas de moquecas com tipos de peixes diferentes, algumas receitas utilizam peixes mais caros outras mais baratas, por esse motivo depende do seu orçamento, e é sempre importante fazer receitas de moquecas com peixes diferentes para assim descobrir qual o você mais gosta.

Particularmente acho que os melhores peixes para moqueca são cação e a garoupa, entre os dois ainda fico com o cação, pois tem um preço bem interessante e é possível fazer uma deliciosa moqueca com ele.

E como o assunto é moqueca, segue abaixo um receita de moqueca!

Receita Simples de Moqueca

Ingredientes

2 postas de cação ou garoupa, ou outro peixe de sua preferencia;
1/2 xícara(chá) de leite de coco;
1 colher(sopa) de azeite
3 colheres de sopa de azeite de dendê
1/2 pimentão verde em rodelas
1 dente(s) de alho
1 tomate em rodelas
1/2 cebola em rodelas
1 limão
coentro
sal

Modo de preparo
Em um recipiente adicione o dente de alho(socado), uma pitada de coentro, cebola(picadinha) e sal a gosto, “lave” o peixe com o limão, e passe o tempero que preparou anteriormente.

Coloque o peixe já temperado em uma panela e regue com o leite de coco e com o azeite de oliva, e deixe repousar por cerca de 30 minutos, adicionar sobre o peixe as rodelas de cebola, pimentão também em rodelas e um pouco de coentro(picadinho).

Leve ao fogo até ferver, assim que ferver adicione o azeite de dendê e tampe a panela, deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos!

E pronto! Agora é só servir e aproveitar essa deliciosa moqueca!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>