Alguns dias atrás estava conversando com um amigo, que esta enfrentando problemas com hérnia de disco, que segundo ele vira e mexe volta a entrar em crise, e quem tem ou teve hérnia de disco sabe que a dor é algo insuportável que incomoda e doi muito!

E conversando com ele, quem descobre que tem hérnia de disco, tem que aprender a conviver com o problema, e em caso mais sério partir para cirurgia de hérnia de disco.

Mas segundo ele, um médico recomendou ele a evitar a cirurgia, e somente realiza-lá em último caso, e tentar diminuir o pressionamento do nervo cíatico, e uma boa pedida é realizar exercícios físicos para fortalecer a musculatura do corpo.

Porém quem tem problemas com hérnia de disco deve evitar esportes de impacto, como futebol, por exemplo, visto que o problema da hérnia de disco pode se complicar ainda mais.

E um dos melhores esportes para se praticar quando tem hérnia de disco é a natação, pois é um esporte que não tem impacto além de trabalhar praticamente todo o corpo e ajudar a reforçar a musculatura.

Sendo assim, você que esta sofrendo com hérnia de disco, converse com seu médico para saber da possibilidade de começar a nadar, pois com certeza irá ajudar em sua reabilitação.

E ainda sobre o assunto, se você quiser saber mais, recomendo a leitura deste artigo referente a tratamentos alternativos contra Hérnia de Disco.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>