Na(s) categoria(s):Saúde
Escrito e publicado por: Dudones

O inverno chegou com muito frio nas cidades do Sul do Brasil, com essa mudança de clima brusca e repentina, é comum acabar ficando resfriado, com peito carrega e com tosse, e nada melhor que pedir alguma dica de remédio caseiro para a vovó para tentar acabar de vez com a tosse, que além de ser incomoda a noite acaba piorando e não deixa você dormir.

Lembro que quando criança a minha avó sabia fazer inúmeros remédios caseiros para a tosse e outras doenças do dia a dia.

E um dos melhores remédios caseiros para a tosse, é sem sombra de dúvidas o mel, tomar uma colher de chá de mel antes de ir dormir, irá ajudar bastante.

Links Patrocinados

Outra receita de remédio caseiro que inclusive fiz alguns dias atrás e foi muito boa é a seguinte:

Em meio litro de água acrescente 70 g de folhas frescas de tamarindo, 140g de raiz de gengibre cortada em fatias bem finas e ferva em fogo brando, até que se reduza até a metade do volume inicial. Nesse ponto, desligue o fogo e, após coar, junte o suco de 3 limões ao preparado.

Para finalizar a receita, junte 40 g de açúcar ou mel e deixe ferver até engrossar o quanto baste.

Tome 1 colher de sopa do xarope a cada 4 horas.

Fonte: http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-tosse/

E a idéia deste post é justamente essa, de abrir espaço para que todos possam deixar seus comentários e dicas de qual o melhor remédio caseiro para tosse, pois muitas vezes uma pequena tosse pode ser curada rapidamente e de forma barata utilizando um simples remédio caseiro.

Sendo assim agora é com vocês, qual o melhor remédio caseiro contra a tosse?

Antes de mais nada é bom lembrar que o qualmelhor.com não é consultório médico, e que sempre que tiver qualquer tipo de sintoma ou médico deverá ser consultado, pois a auto-medicação pode trazer grandes riscos a sua saúde, mesmo ela sendo caseira!


Links Patrocinados


Você acabou de ler o artigo:

Remédio caseiro para tosse

Espalhe no Twitter > Tweet Isso agora para todos!

Sugiro a Leitura:


Artigos relacionados:

Sem comentarios ainda! Seja o primeiro.

Deixe seu comentario referente a este post e PARTICIPE!

*