Nesta época de volta as aulas, tem muitos pais que como de costume deixam a compra do material escolar, uniforme e mochila para a ultima hora, e isso já não é nenhuma novidade para o brasileiro não é mesmo?
E neste artigo vamos tratar de um tema muito especial, que é a questão da mochila escolar que seu filho utiliza, e da importante de escolher a melhor mochila para o seu filho, afim de evitar problemas de saúde como dores nas costas, braços, ombro e até mesmo problemas mais sérios como escoliose.

Atualmente é possível encontrar os mais diversos modelos e tipos de mochilas escolar infantil, e como em todas as áreas existe sempre as que são as melhores.

E os modelos de mochilas mais vendidas e conhecidas são aquelas que o estudante leva em suas costas ou aquelas de rodinhas, onde a criança evitar carrega todo o peso do material escolar nas costas.
Eu particularmente acho que os modelos com rodinhas melhores para as crianças, pelo fato de não forçar a coluna e ombros.

Mas claro, as mochilas de rodinhas também requerem cuidados no momento da compra, e os pais devem escolher um mochila onde o puxador seja adequado para a altura da criança, sendo importante também orientar a criança a estar sempre alternando o braço com que puxa a mochila, para evitar assim o esforço muito grande em apenas um braço.

Para quem prefere comprar mochilas sem rodinhas, também deve estar atendo a algumas características como tamanho e acabamento das mesmas, para isso recomendo a leitura do artigo sobre cuidados na compra da mochila escolar, via tudolink.com.

Bem, espero que esse artigo possa ser realmente útil na momento de comprar uma nova mochila escolar para o seu filho(a).



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>